3 estratégias financeiras para o controle de taxas das vendas em cartão

Hoje em dia, todo estabelecimento oferece diversos meios de pagamentos a seus consumidores. Um dos mais presentes nas carteiras dos clientes são os cartões de crédito e de débito. Isso se deve à praticidade e segurança que os meios trazem aos seus usuários.

Além, é claro, das facilidades de pagamento. Essas facilidades, no entanto, trazem algumas taxas para o lojista que vende com cartão. Por isso, é importante ficar de olho e aprender a realizar o seu controle efetivo.

No presente texto, vamos te mostrar as melhores e mais seguras estratégias financeiras para o controle de taxas das vendas em cartão. Esse assunto é de seu interesse? Então, siga com a leitura para saber um pouco mais sobre o tema!

Por que é importante manter o controle das vendas em cartão?

Quando se vende através de algum cartão, é importante ficar de olho nessa movimentação. O objetivo é perceber o status, suas taxas, seu status de pagamento pela operadora, entre outras.

As consequências da não observância a esses quesitos podem ser prejuízos grandes à empresa. Por isso, para manter as finanças de seu empreendimento no verde, é importante aplicar técnicas de conciliação de cartões às vendas realizadas.

No próximo tópico, vamos falar sobre as estratégias financeiras que podem ser implantadas de modo a realizar um melhor controle de vendas em cartão.

Quais as melhores estratégias financeiras para controlar as taxas de vendas em cartão?

Agora que você já sabe por que é importante controlar as taxas das vendas em cartão, vamos apresentar 3 estratégias financeiras para o controle. Continue lendo para saber mais.

1. Mantenha os comprovantes das vendas em cartão

A primeira dica é relativamente simples, mas pode fazer toda a diferença no longo prazo. É importante manter consigo os comprovantes de balanço diário das suas máquinas de cartão. A partir de tais comprovantes, você pode realizar a conferência das vendas junto ao site da operadora de cartão.

Apesar de essa ser uma das estratégias financeiras que não ajuda muito na hora de calcular taxas, é um dos passos para você perceber se já não há erros de início. E, de qualquer forma, a auditoria financeira é algo que deve ser realizado com frequência em qualquer empresa.

2. Utilize um software de gestão ERP

A automação financeira veio para ajudar, e é essencial para que se saia na frente dos concorrentes. A partir da utilização de um sistema integrado de gestão empresarial, conhecido como ERP, é possível realizar a checagem de vendas e taxas do cartão de crédito de forma fácil e rápida.

O relatório ERP, ao ser emitido, mostra o valor bruto e o valor líquido. Esses números correspondem, respectivamente, às vendas e à taxa de venda.

3. Utilize um software de conciliação de cartões

Com toda a certeza, a forma mais fácil de controlar as taxas das vendas em cartão é utilizando um sistema de conciliação de cartões. Em nosso blog, já falamos sobre as vantagens de utilizar um software com esse fim algumas vezes.

Um conciliador de cartões serve para ajudar na conciliação de vendas em cartões de crédito. Da mesma forma, o sistema faz o controle das tarifas cobradas pelas operadoras. As informações detalhadas desse sistema permitem a análise de dados, segurança e uma melhor tomada de decisões.

É importante aplicar estratégias financeiras direcionadas a controlar taxas de vendas em cartão. O resultado desse esforço é uma empresa com a saúde financeira mais estável.

Você gostou de saber um pouco mais sobre estratégias financeiras para vendas em cartão? Esperamos que sim. Para te ajudar ainda mais, disponibilizamos a nossa planilha de Controle de Taxas das operadas de cartão. Realize o download de forma gratuita e faça um melhor gerenciamento das suas finanças!

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.