4 grandes erros da gestão financeira no varejo

Estabelecer uma boa gestão financeira no varejo é fundamental para o sucesso do negócio. Considerando o cenário instável desse segmento, os varejistas devem ser capazes de controlar toda e qualquer transação ocorrida para trabalhar conforme as margens reduzidas.

Auditar vendas, garantir que a taxa cobrada pelos meios de pagamento esteja correta e apurar valores de aluguel de máquinas de cartão e demais tecnologias são alguns dos pontos a serem levados em conta na gestão financeira do varejo, mas de que forma realizar esse processo sem que ocorram erros?

Descubra abaixo 4 grandes erros de gestão financeira no varejo e aprenda como evitá-los:

●    Misturar conta empresarial e pessoal

Para que uma empresa cresça e se estabilize no mercado, é fundamental saber separar despesas pessoais do caixa da empresa e vice-versa.
Separar as contas é importante para que a empresa desenvolva seu nível de segurança financeira e não feche o mês no vermelho, mantendo pagamentos em dia e obtendo lucro. Portanto, organize suas despesas pessoais sem recorrer ao caixa da empresa e saiba gerenciar a conta do seu varejo.

●    Deixar de registrar operações

Toda e qualquer operação ocorrida em seu negócio deve ser registrada. Tudo que entra ou sai da sua empresa deve constar no histórico da organização para uma boa gestão financeira.
A partir dos registros de operações financeiras é possível determinar a margem de lucro da empresa e os custos envolvidos na gestão do negócio.

conciliação financeira

●    Não prestar atenção ao controle de estoque

Estabelecer uma boa gestão de estoque colabora com a gestão financeira da organização e deve ser visto como parâmetro dos lucros e prejuízos que você obtém no varejo.

O primeiro produto a chegar em seu estoque deve ser o primeiro a sair. Mercadorias com maior interesse devem ser prioridades no local. Evitar perder produto devido à validade ou baixo número de vendas deve ser priorizado. Fique atento ao controle de estoque!

●    Não realizar conciliação financeira

A conciliação financeira é um processo de gestão financeira que está alinhado à uma boa administração do varejo. Através da conciliação financeira, você obtém total controle acerca dos processos financeiros ocorridos em seu negócio.

A conciliação financeira identifica e registra entradas e saídas de valor financeiro do caixa empresarial, verifica o fluxo de caixa e gera relatórios sobre todas as operações financeiras do varejo, incluindo pagamentos em cartões de crédito e débito!

Não perca tempo! Conheça o conciliador de cartões da Concil e obtenha uma gestão financeira completa em seu varejo! Acesse nosso site e converse com nossos atendentes!

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.