5 motivos para você investir no concil card

A conciliação das vendas é um processo essencial na gestão financeira de um negócio. O ideal é que esse processo seja consultável em uma única plataforma, de maneira simples e rápida. Porém, nem todas as soluções oferecidas atualmente no mercado são eficazes e práticas.

O Concil Card representa uma plataforma integrada, que funciona como uma espécie de hub, onde o gestor do negócio tem acesso a uma visão analítica dos resultados. Dessa forma, torna-se possível identificar os padrões bem-sucedidos, assim como os ajustes necessários ou os gargalos nos quais as empresas precisam trabalhar.

A seguir, enumeramos 5 motivos para o seu negócio investir na plataforma para conciliação do Concil Card. Confira!

1 – Saiba o que fazer quando o ERP inclui conciliação

Em muitos casos, o sistema de gestão integrado da empresa, conhecido como ERP, já possui conciliação. Em geral, o ERP consolida as informações de venda que foram alimentadas manualmente. A ferramenta gera contas a receber. O cliente, por sua vez, precisa comparar os dados diretamente com o banco. Porém, os cancelamentos, as taxas, os aluguéis de POS, os ajustes e as antecipações impactam neste fluxo de recebíveis.

O resultado é a diminuição das chances de as informações “baterem” com as do banco no qual a empresa tem conta. Evitar essa imprecisão está entre os motivos para se investir no Concil Card, que trabalha de forma integrada com o ERP.

2 – Entenda como o Concil Card ajuda no controle de recebíveis

Quando a mensalidade é maior do que a quantidade que a empresa vai recuperar financeiramente, o Concil Card oferece vantagens. A plataforma constitui um suporte muito útil em relação ao controle e à gestão dos recebíveis do negócio. Portanto, a ferramenta é uma aliada para a recuperação financeira do negócio.

3 – Note a diferença do Concil Card para a captura do TEF

Quando a empresa opera com um sistema de transferência eletrônica de fundos (TEF) com conciliador, o recurso garante a captura da transação. Já a nossa plataforma é especializada no processo da conciliação.

Portanto, na prática, encontra-se à frente das empresas ou ferramentas que não oferecem a conciliação como seu principal serviço. Trata-se de um dos principais diferenciais competitivos da nossa ferramenta.

4 – Veja o que pode acontecer quando a empresa faz a conciliação

Nos casos em que a empresa já faz conciliação, o processo pode, de qualquer forma, apresentar alguns gaps consideráveis. Com o Concil Card, as organizações contam com um processo que é não apenas automático, como fidedigno.

A plataforma emite relatórios gerenciais, assim como gráficos e conciliações, recursos extremamente úteis para a gestão financeira. Isso faz com que os gestores possam se dedicar melhor ao core business e às vendas propriamente ditas.

5 – Perceba os riscos quando o adquirente faz a conciliação

Quando é o adquirente quem efetua o processo de conciliação, existe grande probabilidade que não tenha interesse em mostrar seus próprios erros. Muitas vezes, as informações no site da operadora não indicam que esteja havendo conciliação, e sim o consolidado.

O Concil Card, por sua vez, mantém independência em relação aos adquirentes e bancos. Por isso, os processos que efetua são muito mais confiáveis e neutros.

Os motivos acima justificam a adoção, em sua empresa, da plataforma Concil Card para uma melhor gestão de vendas. Outros meios oferecidos pelo mercado para realizar a conciliação não costumam oferecer a eficácia e a precisão do nosso sistema. Em uma única plataforma, você pode monitorar todas as vendas, conferir eventuais divergências e monitorar pagamentos.

E então, este artigo vai ajudar na gestão de conciliação e de vendas do seu negócio por meio de plataformas eficazes, como o Concil Card? Compartilhe o conteúdo agora mesmo em suas redes sociais para que mais gente conheça essa solução!

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.