5 motivos para você investir no concil card

A conciliação das vendas é um processo essencial na gestão financeira de um negócio. O ideal é que esse processo seja consultável em uma única plataforma, de maneira simples e rápida. Porém, nem todas as soluções oferecidas atualmente no mercado são eficazes e práticas.

O Concil Card representa uma plataforma integrada, que funciona como uma espécie de hub, onde o gestor do negócio tem acesso a uma visão analítica dos resultados. Dessa forma, torna-se possível identificar os padrões bem-sucedidos, assim como os ajustes necessários ou os gargalos nos quais as empresas precisam trabalhar.

A seguir, enumeramos 5 motivos para o seu negócio investir na plataforma para conciliação do Concil Card. Confira!

1 – Saiba o que fazer quando o ERP inclui conciliação

Em muitos casos, o sistema de gestão integrado da empresa, conhecido como ERP, já possui conciliação. Em geral, o ERP consolida as informações de venda que foram alimentadas manualmente. A ferramenta gera contas a receber. O cliente, por sua vez, precisa comparar os dados diretamente com o banco. Porém, os cancelamentos, as taxas, os aluguéis de POS, os ajustes e as antecipações impactam neste fluxo de recebíveis.

O resultado é a diminuição das chances de as informações “baterem” com as do banco no qual a empresa tem conta. Evitar essa imprecisão está entre os motivos para se investir no Concil Card, que trabalha de forma integrada com o ERP.

2 – Entenda como o Concil Card ajuda no controle de recebíveis

Quando a mensalidade é maior do que a quantidade que a empresa vai recuperar financeiramente, o Concil Card oferece vantagens. A plataforma constitui um suporte muito útil em relação ao controle e à gestão dos recebíveis do negócio. Portanto, a ferramenta é uma aliada para a recuperação financeira do negócio.

3 – Note a diferença do Concil Card para a captura do TEF

Quando a empresa opera com um sistema de transferência eletrônica de fundos (TEF) com conciliador, o recurso garante a captura da transação. Já a nossa plataforma é especializada no processo da conciliação.

Portanto, na prática, encontra-se à frente das empresas ou ferramentas que não oferecem a conciliação como seu principal serviço. Trata-se de um dos principais diferenciais competitivos da nossa ferramenta.

4 – Veja o que pode acontecer quando a empresa faz a conciliação

Nos casos em que a empresa já faz conciliação, o processo pode, de qualquer forma, apresentar alguns gaps consideráveis. Com o Concil Card, as organizações contam com um processo que é não apenas automático, como fidedigno.

A plataforma emite relatórios gerenciais, assim como gráficos e conciliações, recursos extremamente úteis para a gestão financeira. Isso faz com que os gestores possam se dedicar melhor ao core business e às vendas propriamente ditas.

5 – Perceba os riscos quando o adquirente faz a conciliação

Quando é o adquirente quem efetua o processo de conciliação, existe grande probabilidade que não tenha interesse em mostrar seus próprios erros. Muitas vezes, as informações no site da operadora não indicam que esteja havendo conciliação, e sim o consolidado.

O Concil Card, por sua vez, mantém independência em relação aos adquirentes e bancos. Por isso, os processos que efetua são muito mais confiáveis e neutros.

Os motivos acima justificam a adoção, em sua empresa, da plataforma Concil Card para uma melhor gestão de vendas. Outros meios oferecidos pelo mercado para realizar a conciliação não costumam oferecer a eficácia e a precisão do nosso sistema. Em uma única plataforma, você pode monitorar todas as vendas, conferir eventuais divergências e monitorar pagamentos.

E então, este artigo vai ajudar na gestão de conciliação e de vendas do seu negócio por meio de plataformas eficazes, como o Concil Card? Compartilhe o conteúdo agora mesmo em suas redes sociais para que mais gente conheça essa solução!

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.