9 dicas para você fugir da crise do Coronavírus

Diante da fase de pandemia do novo coronavírus que estamos passando a Concil separou algumas dicas para gerir todos os âmbitos da sua empresa. Desde os cuidados com higiene e limpeza dos ambientes e funcionários até como você pode inovar seu negócio nesse período. Veja abaixo as 9 dicas que vão te ajudar:

1.      Boas práticas de higiene e saúde

A saúde das pessoas é o mais importante neste momento, por isso é de necessário educar a todos sobre como se proteger do vírus para a empresa inteira.

2.      Análise da sobrevivência da empresa a curto prazo

Faça uma análise da saúde financeira da sua empresa, como: custo mensal, disponibilidade em caixa etc.  Através disso que você poderá tomar atitudes para otimizar e reduzir custos desnecessários.

3.      Evite demissões

Com base nas informações acima, você pode adotar ações para manter seus colaboradores, como: antecipação de férias ou feriados, aproveitamento de banco de horas entre outras ações.

4.      Negocie com seus fornecedores

Entre em contato com seus fornecedores e renegocie pagamentos e valores para os meses em que a crise ainda estiver atuando de forma intensa, assim você não perde seu fornecedor e ainda consegue um alívio para continuar mantendo a empresa.banner de meio de texto blog concil

5.      Entrega na casa do cliente

Com o isolamento, apenas negócios essenciais podem funcionar neste período, o delivery vem para ficar e ser mais uma forma de ofertar seu produto direto na casa das pessoas. Lembre-se de sempre limpar a maquinha de cartão antes de fazer as entregas.

6.      Antecipação recebíveis

Neste momento pode ser uma boa ideia você antecipar todas as vendas em cartão que foram parceladas, com o estudo da saúde da empresa, você saberá se é o momento para usar o recurso e aliviar o caixa nos próximos meses.

7.      Empréstimo sem burocracia e mais barato

Busque por empresas que estejam oferecendo crédito mais barato no mercado, essa é uma dica que pode dar um fôlego para os próximos meses, e assim não precisar fechar seu estabelecimento.

A Tomâtico é uma plataforma 100% digital que ajuda varejistas a obter crédito transparente e sem burocracia para este momento.

8.      Desconto e flexibilização de pagamentos

Essa é uma dica para você que vende serviços, por exemplo, crie cupons e promoções para o consumidor possa adquirir agora, e usufruir do serviço posteriormente, assim você acaba fidelizando o cliente após a crise.

9.      Novos canais de comunicação

Olhe para outros canais para você divulgar seu serviço ou produto. As redes sociais bem trabalhadas, podem ajudar você a minimizar o impacto direto. Utilizá-las como contato com seu cliente, irá ajudar na maneira como você se relaciona com ele.

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.