Benefícios que a antecipação de recebíveis gera para a sua farmácia

Quem é empreendedor sabe que é difícil controlar o financeiro de uma empresa. Vários fatores devem ser analisados e projetados estrategicamente para que tudo transcorra bem. Mas, mesmo com toda essa cautela imprevistos podem acontecer. Nesses momentos, o que o empresário mais deseja é uma solução rápida e segura.

A antecipação de recebíveis, por exemplo, é um recurso que pode ser utilizado de maneira consciente pelas empresas em situações em que é preciso colocar as contas em dia. Se você é proprietário ou gestor de uma farmácia, saiba que essa solução também pode te ajudar e muito no controle financeiro.

Ficou interessado? Então, continue acompanhando esse artigo e conheça os benefícios que a antecipação de recebíveis pode gerar para a sua farmácia. Não perca!

O que é antecipação de recebíveis?

Se você nunca trabalhou com a antecipação de recebíveis é importante conhecer melhor esse recurso antes de empregá-lo em sua farmácia. Sabe quando as contas do seu negócio não fecham e as entradas não cobrem as saídas? Essa é uma situação que pode “tirar o sono” do gestor da farmácia, afinal são muitos compromissos a serem cumpridos com fornecedores e colaboradores.

Para que essa fase não se agrave, uma alternativa interessante é recorrer para a antecipação de recebíveis. Nesses casos, o primeiro passo é contatar a adquirente que gerencia os pagamentos por cartão de crédito e solicitar a antecipação.

A fornecedora do serviço de pagamento realizará um cálculo de quantas parcelas a sua farmácia tem a receber no futuro e adianta esse valor mediante a cobrança de uma taxa acordada. Essa é uma boa opção para o seu negócio gerar fluxo de caixa para pagar os fornecedores, evitando o acúmulo de dívidas.

Mas, é importante que o empresário saiba que é preciso cautela para utilizar a antecipação de recebíveis, afinal ela consome parte dos seus lucros por envolver taxas que são cobradas a cada nova solicitação.

Quais benefícios essa antecipação gera para a minha farmácia?

Explicamos no tópico acima como funciona a antecipação de recebíveis e agora vamos mostrar os principais benefícios que esse recurso pode oferecer para a sua farmácia, atuando como um aliado no controle financeiro. 

Rapidez na resolução de problemas financeiros

Quando os problemas financeiros surgem em sua farmácia é comum bater um certo desespero. Mas, com a antecipação de recebíveis é possível resolver essas questões com rapidez, pois os valores geralmente são liberados em dois ou três dias após a solicitação. 

Diminuição do risco de inadimplência

Ter um acúmulo de dívidas não é nada bom para a sua farmácia e a antecipação de recebíveis também pode te ajudar nessa questão. Dependendo da urgência do débito, o gestor pode recorrer para a antecipação, evitando que as contas se multipliquem e os juros tornem ainda mais complexa a quitação. 

Melhor relacionamento com os fornecedores

E para finalizar, um dos benefícios mais importantes que a antecipação de recebíveis oferece para a sua farmácia tem a ver com o relacionamento com os fornecedores. Empresas que pagam suas contas em dia são bem vistas no mercado e conseguem ter acesso a vantagens exclusivas, como descontos e menor prazo de entrega.

No artigo de hoje, mostramos os benefícios que a antecipação de recebíveis gera para a sua farmácia. Quer continuar por dentro dos assuntos relacionados a gestão financeira? Então, baixe agora mesmo o nosso Guia Definitivo da Conciliação de Cartões e aprenda a fazer a gestão assertiva dos recebimentos da empresa.

 

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.