Benefícios que a antecipação de recebíveis gera para a sua farmácia

Quem é empreendedor sabe que é difícil controlar o financeiro de uma empresa. Vários fatores devem ser analisados e projetados estrategicamente para que tudo transcorra bem. Mas, mesmo com toda essa cautela imprevistos podem acontecer. Nesses momentos, o que o empresário mais deseja é uma solução rápida e segura.

A antecipação de recebíveis, por exemplo, é um recurso que pode ser utilizado de maneira consciente pelas empresas em situações em que é preciso colocar as contas em dia. Se você é proprietário ou gestor de uma farmácia, saiba que essa solução também pode te ajudar e muito no controle financeiro.

Ficou interessado? Então, continue acompanhando esse artigo e conheça os benefícios que a antecipação de recebíveis pode gerar para a sua farmácia. Não perca!

O que é antecipação de recebíveis?

Se você nunca trabalhou com a antecipação de recebíveis é importante conhecer melhor esse recurso antes de empregá-lo em sua farmácia. Sabe quando as contas do seu negócio não fecham e as entradas não cobrem as saídas? Essa é uma situação que pode “tirar o sono” do gestor da farmácia, afinal são muitos compromissos a serem cumpridos com fornecedores e colaboradores.

Para que essa fase não se agrave, uma alternativa interessante é recorrer para a antecipação de recebíveis. Nesses casos, o primeiro passo é contatar a adquirente que gerencia os pagamentos por cartão de crédito e solicitar a antecipação.

A fornecedora do serviço de pagamento realizará um cálculo de quantas parcelas a sua farmácia tem a receber no futuro e adianta esse valor mediante a cobrança de uma taxa acordada. Essa é uma boa opção para o seu negócio gerar fluxo de caixa para pagar os fornecedores, evitando o acúmulo de dívidas.

Mas, é importante que o empresário saiba que é preciso cautela para utilizar a antecipação de recebíveis, afinal ela consome parte dos seus lucros por envolver taxas que são cobradas a cada nova solicitação.

antecipação de recebíveis

Quais benefícios essa antecipação gera para a minha farmácia?

Explicamos no tópico acima como funciona a antecipação de recebíveis e agora vamos mostrar os principais benefícios que esse recurso pode oferecer para a sua farmácia, atuando como um aliado no controle financeiro. 

Rapidez na resolução de problemas financeiros

Quando os problemas financeiros surgem em sua farmácia é comum bater um certo desespero. Mas, com a antecipação de recebíveis é possível resolver essas questões com rapidez, pois os valores geralmente são liberados em dois ou três dias após a solicitação. 

Diminuição do risco de inadimplência

Ter um acúmulo de dívidas não é nada bom para a sua farmácia e a antecipação de recebíveis também pode te ajudar nessa questão. Dependendo da urgência do débito, o gestor pode recorrer para a antecipação, evitando que as contas se multipliquem e os juros tornem ainda mais complexa a quitação. 

Melhor relacionamento com os fornecedores

E para finalizar, um dos benefícios mais importantes que a antecipação de recebíveis oferece para a sua farmácia tem a ver com o relacionamento com os fornecedores. Empresas que pagam suas contas em dia são bem vistas no mercado e conseguem ter acesso a vantagens exclusivas, como descontos e menor prazo de entrega.

No artigo de hoje, mostramos os benefícios que a antecipação de recebíveis gera para a sua farmácia. Quer continuar por dentro dos assuntos relacionados a gestão financeira? Então, baixe agora mesmo o nosso Guia Definitivo da Conciliação de Cartões e aprenda a fazer a gestão assertiva dos recebimentos da empresa.

 

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.