Cartão de crédito e celular: a importância de higienizá-los

A pandemia do novo coronavírus chegou rapidamente e está mudando por completo a rotina dos brasileiros e de milhares de pessoas ao redor do mundo. A propagação rápida do vírus e a sua gravidade para as pessoas consideradas grupo de risco, como idosos, pacientes com doenças crônicas e outras comorbidades, deixa todos em alerta.

Os hábitos de higiene também foram totalmente transformados nas últimas semanas. O álcool em gel, por exemplo, se tornou um dos itens mais procurados em farmácias e supermercados de todo o país. Além de lavar as mãos com bastante frequência e de maneira adequada, a população também está bastante atenta em relação a limpeza de itens utilizados no dia a dia, como cartão de crédito e celular.

Para te ajudar a garantir que o manuseio desses itens seja seguro em termos de saúde e também para evitar falhas e danos tanto no cartão de crédito quanto no celular, confira as dicas que reunimos na sequência deste artigo.

Aprenda a limpar o seu cartão de crédito durante a pandemia

Como mencionado no início, os hábitos de higiene e limpeza da sociedade vem mudando por conta da disseminação do novo coronavírus. Além da higiene pessoal ainda mais rigorosa, a limpeza de itens utilizados diariamente, como cartão de crédito, também é muito importante para evitar a contaminação, pois o vírus pode permanecer por horas e até dias em algumas superfícies.

Mas, existem dúvidas em relação a higienização correta do cartão de crédito, evitando que o item passe por algum processo que possa comprometer o seu funcionamento. Para uma limpeza segura não há muito segredo, basta seguir procedimentos simples, como:

  • Utilizar água e sabão comum para fazer a limpeza básica;
  • Alguns bancos também recomendam a higienização do cartão de crédito com álcool em gel;
  • Desinfetar o item com cloro diluído em água por no máximo 20 segundos também é uma alternativa. Nesse processo, é importante ficar atento ao tempo para não ocorrer avarias no cartão de crédito;
  • Quem possui uma máquina que esteriliza em raios ultravioleta também pode utilizá-la para higienizar o cartão de crédito, pois os raios UV podem ajudar a matar o vírus.

cartão de crédito

Dicas para higienizar o celular

Outro item que necessita de uma limpeza constante em tempos de pandemia é o celular, que passa boa parte do dia em nossas mãos e é utilizado em diferentes locais. Por ser um aparelho eletrônico, muitas pessoas têm dúvidas sobre como limpar o celular sem comprometer o seu funcionamento. 

Até o momento, estima-se que o coronavírus sobrevive em superfícies como vidro, metal e plástico por um período longo, por isso, é essencial limpar e desinfetar o celular sempre que voltar da rua. Assim como acontece com o cartão de crédito, alguns cuidados são importantes para não causar danos no celular. Abaixo, listamos os principais:

  • Evite aplicar água diretamente no celular;
  • Opte por um pano limpo, úmido e com um pouco de detergente comum;
  • Se preferir, a higienização pode ser feita com álcool em gel aplicado também com um pano limpo ou flanela;
  • Antes de limpar o aparelho, é importante desconectá-lo da tomada e se possível desligá-lo;
  • Higienizar a capa do celular e todos os acessórios que possam estar em contato com o aparelho, como fones de ouvidos e suportes, também é fundamental.

Você conferiu no artigo de hoje dicas de como higienizar o cartão de crédito e celular de forma correta e segura, medida essencial para evitar a propagação do novo coronavírus. Para continuar por dentro de dicas de prevenção da Covid-19 e também para conferir insights que ajudam as empresas a superar essa crise, acompanhe as próximas postagens do nosso blog.

 

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.