Como a tecnologia para controle de recebimentos contribui para a lucratividade do seu negócio

 

As tecnologias para controle de recebimentos têm sido atualizadas com bastante frequência, agregando uma série de funcionalidades que favorecem o controle financeiro das empresas e contribuem para processos otimizados e mais seguros.

É o caso das plataformas de conciliação de cartões, que consolidam os dados de fontes diversas e oferecem dashboards repletos de informações gerenciais que facilitam a tomada de decisão de gestores e das companhias como um todo.

Confira neste post como essas tecnologias contribuem para a lucratividade do seu negócio!

 

Automação de processos

A automação de processos é uma das principais mudanças a implementar caso você queira aumentar a lucratividade do negócio. Isso porque atividades manuais e burocráticas, como a consolidação das vendas no cartão de crédito e débito, passam a ser feitas de maneira automática, dispensando a atenção humana.

Além de liberar profissionais competentes para outras atividades, você pode pensar até em ter equipes mais enxutas e focadas em soluções estratégicas para a empresa, como a formação de novas parcerias.

Eficiência na conciliação contábil

A conciliação contábil é de suma importância para a saúde financeira de uma empresa. É por meio dos demonstrativos contábeis que a organização fica a par da rentabilidade do patrimônio, nível de endividamento e valores a receber, por exemplo.

Com tecnologias para controle de recebimentos, esses cálculos passam a ser mais fáceis e seguros, sem contar que a consulta a dados atualizados pode ser feita a qualquer momento, conferindo maior agilidade no processo de tomada de decisão.

No caso da análise de um investimento, por exemplo, fica mais simples determinar qual é o melhor momento para realizá-lo e qual será o nível de comprometimento financeiro da empresa ao efetivá-lo.

Menos chargebacks

Chargeback é o termo usado quando há o estorno de um pagamento efetuado pelo cliente, seja a pedido dele ou então por um erro do adquirente. Enquanto a conciliação dos recebimentos é feita manualmente, a demora para identificar a ocorrência de um chargeback pode significar mais prejuízos para sua empresa.

Por outro lado, se você utiliza tecnologias para controle de recebimentos que automatizam processos e consolidam os dados em tempo real, é possível monitorar esse índice dia a dia e assim agir proativamente para solucionar qualquer pendência que afete suas receitas.

 

Menos pagamento de taxas

Empresas que trabalham com cartões de crédito e débito pagam taxas para as empresas adquirentes conforme seu perfil comercial, que é definido a partir de uma série de informações, como volume de vendas, ticket médio mensal e taxa de chargebacks.

Se você utiliza uma tecnologia para controle de recebimentos e reduz seu índice de chargebacks, aumenta seu volume de vendas efetivadas e seu ticket médio mensal, o que impacta na redução das taxas aplicadas nos contratos com os adquirentes de cartões.

O saldo dessa conta é maior lucratividade para a sua empresa, pois você passa a gerir suas finanças com mais responsabilidade e transparência.

Quer saber mais sobre tecnologias para controle de recebimentos? Assine a newsletter da Concil e fique atento às novidades!

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.