Como escolher a melhor maquininha de cartão para meu comércio?

Caso sua pequena ou micro empresa pretenda aceitar pagamentos de cartões de débito ou crédito, será necessário escolher uma maquininha de cartão. É preciso saber que você precisará arcar com gastos iniciais, mensalidades e algumas taxas para que os pagamentos sejam efetuados com sucesso.

Habilitar novas formas de pagamento é fundamental para ter aumento nas vendas de produtos e serviços, além de expandir a clientela. Há diversas novas formas de pagar, como utilizando smartphones e pulseiras inteligentes. Logo, sua empresa não pode ficar para trás.

Como toda decisão financeira, temos que estudar as opções. Fique com a gente para saber como escolher a melhor maquininha de cartão!

Opte pelas maquininhas que aceitam diferentes métodos de pagamento

Clientes estão sempre à procura de facilidades e economia. Eles esperam que as melhores lojas aceitem a forma como desejam pagar. Quando você escolhe uma maquininha para seu negócio, é importante que seja um modelo que aceite várias formas de pagamento. Veja a lista de cartões de crédito e débito que são aceitos para que nada atrapalhe as vendas da sua empresa.

Também é válido perguntar se cartões pré-pagos e vales-presentes são aceitos. Feito isso, basta contratar o serviço e alertar seus clientes sobre essa comodidade.

Saiba como funciona os métodos de segurança

É esperado que clientes tomem muito cuidado com cartões de crédito devido à quantidade de fraudes que têm acontecido. A segurança deve ser prioridade para provedores de maquininha, afinal, isso influencia na satisfação do cliente.

Por esta razão, questione quais são as medidas de segurança tomadas pela fornecedora para que não ocorra contratempos. É essencial que sejam oferecidos recursos de criptografia tanto para compras feitas na loja física quanto na loja virtual.

maquininha de cartão

Conheça todas as taxas e custos antes de efetuar a compra

Leve em consideração a transparência de preços quando escolher uma maquininha de cartão. Empresas de cartão de crédito cobram taxas para transações, geralmente com valores que não costumam alterar. Isso depende da bandeira do cartão de crédito ou débito do cliente e se a compra foi feita na loja física ou virtual.

Estude as opções e veja quais empresas cobram taxas mensais e como os valores são calculados. É fundamental reconhecer se existe uma quantidade mínima de compras para comerciantes, algumas empresas são mais tradicionais. Para que não haja surpresas no fim do mês, é preciso entender todos os custos da fornecedora da maquininha.

Dê prioridade a empresas que forneçam bom atendimento ao cliente

Vamos imaginar uma situação. Você está em um dia com muitas vendas e novos clientes surgindo, mas surgiram problemas técnicos com a maquininha. Ou então apareceram dúvidas sobre pagamentos de taxas. É preciso que tudo seja resolvido de forma rápida e prática.

A provedora da maquininha de cartão de crédito precisa fornecer total suporte para clientes que atenda emergências. Ou seja, que funcione 24 horas por dia durante todos os dias da semana. Eles também precisam ter representantes capazes de esclarecer taxas e custos com facilidade.

Empresas, de todos os portes, precisam estar atentas ao contratar o serviço de maquininha de cartão. Escolha marcas que facilitem o processo de compra para clientes e empresas, para que tudo seja feito de forma rápida e eficiente. Somente assim será possível manter o foco no relacionamento com clientes e aumento de vendas.

Agora você sabe como sua empresa pode crescer vendas e ser um sucesso! Que tal conferir a importância da conciliação financeira?

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.