Como escolher um bom sistema de conciliação de cartão de crédito?

Gerenciar um negócio, independentemente do porte, exige muita atenção e conhecimentos específicos em diferentes áreas, do marketing ao financeiro. Abordando especificamente as finanças, há uma atividade bastante importante e que nem sempre as companhias conseguem realizar de forma manual: a conciliação de cartão de crédito.

Você se lembra de quando foi feita uma análise detalhada de todas as movimentações de cartão de crédito do seu negócio? Se a resposta for não, saiba que a sua operação está correndo grandes riscos em termos de prejuízos e frades. 

A conciliação de cartão de crédito consiste no trabalho de levar ao empresário informações confiáveis sobre suas vendas e recebimentos gerados via pagamentos em cartão. Assim, ele saberá se as operações têm acontecido da maneira correta, sem interferências que possam atrapalhar o progresso do negócio.

Entretanto, essa é uma atividade complexa, que envolve dados de diferentes adquirentes, tornando o gerenciamento manual demorado e suscetível a erros. Para ajudar os empresários nesse sentido, empresas especializadas em tecnologia na área financeira criaram sistemas voltados para a conciliação de cartão de crédito.

Se você pretende adotar essa tecnologia em sua operação, mas não sabe como escolher um bom sistema de conciliação de cartão de crédito, confira as dicas que reunimos na sequência deste artigo.

Conheça as funcionalidades que um sistema de conciliação de cartão de crédito de qualidade deve oferecer para sua empresa

O primeiro passo para fazer uma escolha assertiva demanda um pouco de tempo e análise do empreendedor. Para adotar uma nova ferramenta em sua empresa, é preciso conhecer todos os detalhes e funcionalidades que ela oferece, somente assim você saberá se esse investimento trará vantagens para a sua operação.

Então, vale pesquisar sobre o sistema de conciliação de cartão de crédito que despertou o seu interesse e, em caso de dúvidas, falar diretamente com um consultor da empresa que poderá ajudá-lo a entender melhor os recursos disponíveis.

Mas, de uma forma geral, um bom sistema de conciliação de cartão de crédito deve contar com funcionalidades que tornam a gestão financeira das empresas mais ágil, prática e descomplicada. A seguir, reunimos alguns dos benefícios que as melhores plataformas oferecem aos seus contratantes.

  • Gestão das Vendas: saiba quanto você vendeu, quanto tem para receber, visão ampla das vendas em cartão.
  • Controle das divergências por meio da análise de todas as taxas cobradas, aluguéis de maquininhas, antecipações e outros débitos.
  • Segurança e integridade das informações captadas nos pagamentos, reduzindo os riscos operacionais e perdas financeiras através da conciliação automática.
  • Identificação de Fraudes com o controle de forma rápida e eficaz de todos os cancelamentos e chargebacks da sua empresa. 
  • Adeus as perdas financeiras com o sistema de conciliação de cartão de crédito, pois ele elimina até 99% dos erros e descontos indevidos em seus recebimentos das vendas realizadas com cartão.
  • Eliminação de parte dos custos operacionais, pois o trabalho de conciliação passa a ser automatizado
  • Otimização da empresa com a gestão automatizada que gera redução dos custos,  aumento da produtividade e eficiência nas análises.

Você conferiu no artigo de hoje dicas de como escolher um bom sistema de conciliação de cartão de crédito para sua operação. Se você quer ter esses e outros benefícios em sua empresa, clique aqui e solicite agora mesmo um orçamento personalizado da plataforma Concil Card.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.