Como evitar fraudes de chargeback no varejo

Chargeback é o nome dado ao que ocorre quando um cliente cancela uma compra já efetuada no cartão de crédito. Caso seja notada alguma irregularidade na compra, a operadora providenciará a devolução dos valores pagos ao estabelecimento onde o cancelamento ocorreu.
Quem trabalha no varejo está acostumado ao termo e provavelmente já precisou recorrer ao chargeback como medida de segurança para varejo físico ou e-commerce, mas nem sempre recorrer ao chargeback sai em conta para o dono de um comércio.
Quando um cliente aciona o chargeback, cabe ao lojista devolver o valor embolsado na compra para o dono do cartão de crédito. Dependendo o valor da compra, o prejuízo é enorme para quem sofreu um dos golpes mais comuns do varejo: fraude de chargeback!
A fraude de chargeback ocorre quando criminosos realizam compras em cartões de crédito e depois cancelam a compra, pedindo reembolso. A maior parte dos casos ocorre através do uso de cartões clonados.
O problema é enorme e pode gerar muita dor de cabeça. Sendo assim, como evitar fraudes de chargeback no varejo para não sair no prejuízo?

●    Conciliador de Cartões

Em caso de fraude, o chargeback é acionado por criminosos quando determinada compra realizada no varejo consta na fatura do cartão. A melhor saída para o lojista é realizar uma conciliação contábil completa para identificar possíveis tentativas criminosas em compras.
O sistema conciliador de cartões realiza a conciliação contábil automática de todas as transações ocorridas na empresa, identificando divergências nos valores de pagamentos com cartão de débito e crédito.
Com o sistema conciliador de cartões, é possível identificar tentativas de fraude de chargeback e recorrer para não precisar retornar o valor roubado aos criminosos que tentaram aplicar o golpe em seu varejo!
A Concil conta com a ferramenta de conciliação contábil mais completa do mercado! Conheça nosso sistema conciliador de cartões e adquira o melhor para sua empresa! Entre em contato conosco e evite fraudes de chargeback!

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.