Como evitar fraudes de chargeback no varejo

Chargeback é o nome dado ao que ocorre quando um cliente cancela uma compra já efetuada no cartão de crédito. Caso seja notada alguma irregularidade na compra, a operadora providenciará a devolução dos valores pagos ao estabelecimento onde o cancelamento ocorreu.
Quem trabalha no varejo está acostumado ao termo e provavelmente já precisou recorrer ao chargeback como medida de segurança para varejo físico ou e-commerce, mas nem sempre recorrer ao chargeback sai em conta para o dono de um comércio.
Quando um cliente aciona o chargeback, cabe ao lojista devolver o valor embolsado na compra para o dono do cartão de crédito. Dependendo o valor da compra, o prejuízo é enorme para quem sofreu um dos golpes mais comuns do varejo: fraude de chargeback!
A fraude de chargeback ocorre quando criminosos realizam compras em cartões de crédito e depois cancelam a compra, pedindo reembolso. A maior parte dos casos ocorre através do uso de cartões clonados.
O problema é enorme e pode gerar muita dor de cabeça. Sendo assim, como evitar fraudes de chargeback no varejo para não sair no prejuízo?

●    Conciliador de Cartões

Em caso de fraude, o chargeback é acionado por criminosos quando determinada compra realizada no varejo consta na fatura do cartão. A melhor saída para o lojista é realizar uma conciliação contábil completa para identificar possíveis tentativas criminosas em compras.
O sistema conciliador de cartões realiza a conciliação contábil automática de todas as transações ocorridas na empresa, identificando divergências nos valores de pagamentos com cartão de débito e crédito.
Com o sistema conciliador de cartões, é possível identificar tentativas de fraude de chargeback e recorrer para não precisar retornar o valor roubado aos criminosos que tentaram aplicar o golpe em seu varejo!
A Concil conta com a ferramenta de conciliação contábil mais completa do mercado! Conheça nosso sistema conciliador de cartões e adquira o melhor para sua empresa! Entre em contato conosco e evite fraudes de chargeback!

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.