Como fazer a gestão dos recebíveis de maquininhas de cartão com a ajuda de um sistema especializado

O uso de cartões tornou-se uma das formas de pagamento preferidas dos consumidores, principalmente por sua praticidade, segurança e facilidade no parcelamento de compras. Logo, hoje em dia, é essencial para qualquer negócio ter uma maquininha de cartão.

Além disso, o aumento de vendas dessa modalidade de pagamento requer que as empresas estejam preparadas para ter uma maior precisão na conciliação de cartões.

Fazer este controle manualmente pode ser moroso e até gerar erros. Por isso, atualmente, existem no mercado sistemas especializados para a conciliação de recebíveis de maquininhas de cartão, que garantem economia de tempo e minimizam a incompatibilidade de dados!

Use a gestão de recebíveis da maquininha de cartão para evitar divergências de prazos e taxas

Sempre que uma empresa contrata uma maquininha de cartão para oferecer aos seus clientes a chance de fazer pagamentos utilizando cartões, ela assume um contrato no qual são estipuladas, por exemplo, taxas que são repassadas à operadora dessa maquininha.

As taxas cobradas pelo serviço

As taxas em questão são cobradas pelo serviço de gerenciamento do funcionamento das maquininhas, e podem variar de 0,5% a 5% do valor pago pelo cliente.

Para saber se a operadora está cobrando o valor de taxas acordado em contrato, a sua empresa pode utilizar serviços como a conciliação, que nada mais é do que uma conferência dos comprovantes gerados pela maquininha, comparando com os registros da operadora.

A integração proporcionada pelo sistema

Como você deve imaginar, fazer este processo de forma manual pode acabar virando uma bagunça e estar muito suscetível a erros. Por isso, existem sistemas especializados que podem auxiliá-lo nessa gestão.

Esses sistemas integram, através de algoritmos, dados dos comprovantes de vendas realizadas na maquininha a dados da operadora, acusando possíveis inconsistências.

Além disso, para ser eficiente, a conciliação de recebíveis deve ser feita de forma constante, observando valores de repasses que o negócio tem direito por operações feitas em meses anteriores, ou seja, em relação aos parcelamentos que foram realizados.

Por isso, a solução de utilizar um sistema digital especializado neste processo acaba sendo a melhor opção para uma gestão eficiente dos recebíveis.

Conte com a possibilidade de antecipação de recebíveis da maquininha de cartão

A antecipação de recebíveis é uma operação que consiste no adiantamento de valores que foram parcelados em compras feitas no cartão e que só seriam repassados à empresa em um momento futuro.

Ela é uma ótima opção para empresas que buscam fontes de capital de giro, mas que não querem assumir um empréstimo tradicional. Desse modo, a empresa adianta um valor que ela iria receber e apenas paga algumas taxas, menores que as aplicadas para juros.

Utilizando um sistema especializado na gestão de recebíveis da maquininha de cartão, a empresa pode ter mais facilidade em conseguir acesso a esse recurso.

Uma vez que o registro e a conferência dos recebíveis necessários para a solicitação do recurso sejam feitos de forma constante, estarão disponíveis a todo momento para quando a empresa precisar utilizá-los.

Vale ressaltar que cada problema financeiro pode requerer uma solução diferente da antecipação de recebíveis, e, pode ser que para a necessidade financeira da sua empresa no momento, um empréstimo acabe sendo uma opção de crédito mais barata.

Para isso, vale a regra para qualquer eventualidade financeira que precise ser solucionada: pesquise, estude e verifique qual é a melhor opção para a sua empresa.

Por fim, o uso de um sistema específico para a gestão de recebíveis da sua maquininha de cartão é uma ferramenta que pode auxiliá-lo no controle de caixa e na aquisição de novos recursos, por isso é muito válido buscar essa alternativa para sua empresa!

Quer saber mais dicas úteis para a gestão financeira da sua empresa? Curta a nossa página do Facebook e fique sempre por dentro de nossas publicações!

 

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.