Como fazer a gestão dos recebíveis de maquininhas de cartão com a ajuda de um sistema especializado

O uso de cartões tornou-se uma das formas de pagamento preferidas dos consumidores, principalmente por sua praticidade, segurança e facilidade no parcelamento de compras. Logo, hoje em dia, é essencial para qualquer negócio ter uma maquininha de cartão.

Além disso, o aumento de vendas dessa modalidade de pagamento requer que as empresas estejam preparadas para ter uma maior precisão na conciliação de cartões.

Fazer este controle manualmente pode ser moroso e até gerar erros. Por isso, atualmente, existem no mercado sistemas especializados para a conciliação de recebíveis de maquininhas de cartão, que garantem economia de tempo e minimizam a incompatibilidade de dados!

Use a gestão de recebíveis da maquininha de cartão para evitar divergências de prazos e taxas

Sempre que uma empresa contrata uma maquininha de cartão para oferecer aos seus clientes a chance de fazer pagamentos utilizando cartões, ela assume um contrato no qual são estipuladas, por exemplo, taxas que são repassadas à operadora dessa maquininha.

maquininhas de cartão

As taxas cobradas pelo serviço

As taxas em questão são cobradas pelo serviço de gerenciamento do funcionamento das maquininhas, e podem variar de 0,5% a 5% do valor pago pelo cliente.

Para saber se a operadora está cobrando o valor de taxas acordado em contrato, a sua empresa pode utilizar serviços como a conciliação, que nada mais é do que uma conferência dos comprovantes gerados pela maquininha, comparando com os registros da operadora.

A integração proporcionada pelo sistema

Como você deve imaginar, fazer este processo de forma manual pode acabar virando uma bagunça e estar muito suscetível a erros. Por isso, existem sistemas especializados que podem auxiliá-lo nessa gestão.

Esses sistemas integram, através de algoritmos, dados dos comprovantes de vendas realizadas na maquininha a dados da operadora, acusando possíveis inconsistências.

Além disso, para ser eficiente, a conciliação de recebíveis deve ser feita de forma constante, observando valores de repasses que o negócio tem direito por operações feitas em meses anteriores, ou seja, em relação aos parcelamentos que foram realizados.

Por isso, a solução de utilizar um sistema digital especializado neste processo acaba sendo a melhor opção para uma gestão eficiente dos recebíveis.

Conte com a possibilidade de antecipação de recebíveis da maquininha de cartão

A antecipação de recebíveis é uma operação que consiste no adiantamento de valores que foram parcelados em compras feitas no cartão e que só seriam repassados à empresa em um momento futuro.

Ela é uma ótima opção para empresas que buscam fontes de capital de giro, mas que não querem assumir um empréstimo tradicional. Desse modo, a empresa adianta um valor que ela iria receber e apenas paga algumas taxas, menores que as aplicadas para juros.

Utilizando um sistema especializado na gestão de recebíveis da maquininha de cartão, a empresa pode ter mais facilidade em conseguir acesso a esse recurso.

Uma vez que o registro e a conferência dos recebíveis necessários para a solicitação do recurso sejam feitos de forma constante, estarão disponíveis a todo momento para quando a empresa precisar utilizá-los.

Vale ressaltar que cada problema financeiro pode requerer uma solução diferente da antecipação de recebíveis, e, pode ser que para a necessidade financeira da sua empresa no momento, um empréstimo acabe sendo uma opção de crédito mais barata.

Para isso, vale a regra para qualquer eventualidade financeira que precise ser solucionada: pesquise, estude e verifique qual é a melhor opção para a sua empresa.

Por fim, o uso de um sistema específico para a gestão de recebíveis da sua maquininha de cartão é uma ferramenta que pode auxiliá-lo no controle de caixa e na aquisição de novos recursos, por isso é muito válido buscar essa alternativa para sua empresa!

Quer saber mais dicas úteis para a gestão financeira da sua empresa? Curta a nossa página do Facebook e fique sempre por dentro de nossas publicações!

 

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.