Como fazer o controle de vendas das suas maquininhas de cartão

As maquininhas de cartão estão presentes em empresas de todos os segmentos e portes. Utilizadas diariamente para realizar operações no crédito e débito, elas são fundamentais para que as companhias tenham um bom fluxo de vendas, oferecendo aos consumidores um dos seus meios de pagamento preferidos.

Mas, assim como acontece em outras áreas, é preciso que o empreendedor faça um controle das vendas das suas maquininhas de cartão, evitando que informações inconsistentes e fraudes prejudiquem o progresso do seu negócio.

Se você não está conseguindo realizar esse controle de forma eficaz e as análises manuais das vendas não te trazem dados relevantes, confira na sequência deste artigo dicas de como acompanhar de perto as vendas geradas pelas suas maquininhas de cartão.

Veja porque esse controle é fundamental para a sua empresa

Como mencionado no início, as maquininhas de cartão são grandes aliadas das empresas nos dias de hoje, já que os consumidores colocam essa modalidade no topo da lista de suas preferências. Mas, as transações via cartão possuem algumas especificidades que precisam ser gerenciadas de perto.

É comum que um estabelecimento trabalhe com diferentes adquirentes e cada uma delas atua com taxas diferenciadas de acordo com o tipo de serviço. Com um volume cada vez maior de compras pagas via cartão, é bastante difícil para o empreendedor fazer manualmente o controle das suas maquininhas de cartão.

Mas, o que acontece se esse controle não for realizado corretamente? Bom, sem uma análise atualizada e detalhada das vendas realizadas via maquininhas de cartão a empresa poderá cair em fraudes e ter prejuízos com informações inconsistentes. Por exemplo, a cobrança de taxas diferentes das acordadas com a operadora, interferindo nos recebíveis da empresa. 

No médio prazo, pequenas diferenças podem começar a prejudicar o seu negócio e tornar a sua gestão ainda mais complexa. Por isso, fazer o controle das vendas das maquininhas de cartão é uma tarefa importante e que deve ser priorizada pelos empreendedores.

Saiba como automatizar a análise das vendas das suas maquininhas de cartão

Para facilitar a rotina já bastante agitada dos empresários, foram criados sistemas voltados especialmente para a conciliação de cartão. Por meio desses softwares, é possível realizar a administração dos recebíveis através de dados atualizados emitidos em todas as adquirentes que o seu negócio trabalha.

Ao adotar essa tecnologia em sua empresa, o empreendedor terá acesso aos controles de forma detalhada, acompanhando em tempo real as operações das suas maquininhas de cartão. Assim, a probabilidade de erros e inconsistências é praticamente anulada.

Além disso, para não ter dúvidas nesse processo, esses softwares especializados realizam o controle das taxas, verificando o valor do aluguel, antecipações e tudo o que tenha a ver com os recebimentos das suas maquininhas de cartão, tornando a gestão mais rápida, simples e segura.

Você conferiu no artigo de hoje do nosso blog dicas de como fazer o controle de vendas das suas maquininhas de cartão. Se você busca um sistema parceiro para automatizar esse importante processo, clique aqui e conheça todos os benefícios oferecidos pelo Concil Card.

 

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.