Como se preparar para as vendas na Black Friday

A Black Friday é conhecida como o dia internacional dos descontos. É uma oportunidade e tanto para impulsionar suas vendas e garantir um fim de ano com mais segurança financeira.

Esse é um período movimentado para vendas online e presenciais. Por isso, é muito importante se preparar de verdade para oferecer o melhor ao consumidor sem deixar de ter bons resultados.

Não sabe por onde começar? Neste artigo, você encontra algumas dicas que podem ajudar você nesse momento tão esperado pelo público. Acompanhe!

Priorize a experiência do cliente na Black Friday

Durante a Black Friday, o cliente quer ter vantagens reais por meio de promoções e descontos. Afinal, essa é a proposta do evento, certo?

Sendo assim, leve em conta a experiência que ele terá ao longo da jornada de compra. Divulgue descontos honestos, ofereça boas condições e opções de pagamento, tenha canais de compras ágeis e organize sua estrutura para prestar um bom atendimento. Se esse processo de compra não for satisfatório, o consumidor não volta a fazer negócio com sua empresa em outras ocasiões.

Tenha uma presença ativa na internet

Hoje, boa parte das compras são feitas pela internet. Ou, pelo menos, começam por lá e terminam na loja física. Sendo assim, é muito importante que você prepare estratégias de marketing digital para divulgar suas ofertas da Black Friday.

Para completar, lembre-se de que suas redes sociais e site são também canais de comunicação. Portanto, é indispensável ter uma equipe a postos para atender as demandas, tirar dúvidas e responder às demais solicitações. Isso também faz parte da experiência de compra do cliente.

Treine sua equipe

E por falar em equipe, em um período tão movimentado é preciso passar um treinamento para que todos os colaboradores consigam dar conta das demandas. Ao mesmo tempo em que devem prestar um atendimento humanizado, eficiente e personalizado, também precisam se preparar para imprevistos e exigências.

Esse treinamento, inclusive, refletirá em atendimentos futuros de outras datas sazonais. Afinal, a intensidade do movimento de uma Black Friday é uma experiência e tanto para qualquer empreendimento.

Seja honesto com seus clientes

Mais uma vez, é preciso reforçar: seja sempre 100% honesto com seus clientes. Eles estão cada vez mais exigentes e têm amplo acesso a informações. Sabem pesquisar e vão optar por aquilo que realmente parece atrativo.

Não divulgue preços que não correspondem a ofertas reais. As promoções e descontos devem ser verdadeiras e chamativas, dentro da realidade do negócio, mas com total respeito ao consumidor.

Planeje-se para o evento

A Black Friday normalmente acontece em novembro. Sendo assim, é muito importante que você comece a se preparar com antecedência para ter resultados realmente expressivos.

Comece a divulgar conteúdo para criar expectativa em seus clientes um pouco antes da data estipulada. Invista em campanhas de marketing e trabalhe bem a divulgação de preços e produtos. Assim, o cliente já sabe o que esperar e ficará de olho naquilo que você oferece.

E então, gostou dessas dicas? Com todos esses detalhes em mãos, você já pode conversar com suas equipes, compartilhar ideias e começar a se preparar de vez para a próxima Black Friday.

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