Como sua empresa pode vender pelas redes sociais durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus vem mudando a estrutura de trabalho de milhares de empresas pelo mundo. Com o isolamento social, serviços não essenciais tiveram que migrar para o universo online e investir em sistemas de delivery ou drive-thru.

Mas, por se tratar de uma situação nova e repleta de incertezas, muitas companhias estão em busca de dicas de como vender pelas redes sociais de forma efetiva, conseguindo atrair novos clientes, reter os consumidores fiéis e garantir um bom relacionamento com o público em geral.

Se a sua marca precisa de um suporte para vender pelas redes sociais durante essa crise, confira na sequência deste artigo dicas práticas e que muitos clientes da Concil já estão aplicando no dia a dia de suas operações. Não perca!

Foco no seu novo canal de vendas

Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas tiveram que fechar as portas e se reinventar para não ficar no prejuízo. Uma das melhores possibilidades encontradas nessa fase difícil foi a migração para a internet. Hoje, vender pelas redes sociais é o objetivo de muitas marcas, por isso, focar os seus esforços nesse canal é o primeiro passo para se manter ativo durante a crise.

Se a sua companhia ainda não tem um perfil corporativo nas principais redes sociais, é fundamental criar um o mais rápido possível. As empresas que já estão nessas mídias também precisam repensar suas estratégias, pois o foco agora é nas vendas. Algumas dicas podem ajudar o seu negócio nesse novo desafio, como:

vender pelas redes sociais

  • Prepare conteúdos de qualidade e poste com maior frequência, garantindo que os seus clientes se lembrem da sua marca nesse período difícil.
  • Invista em anúncios para vender pelas redes sociais durante a pandemia, segmentando o seu público-alvo e região de atendimento.
  • Apresente para os clientes vantagens e descontos exclusivos durante a crise
  • Esclareça as dúvidas dos consumidores e responda todas as mensagens em comentários ou inbox rapidamente.
  • Mostre todos os cuidados que a sua empresa está tomando para evitar a propagação do vírus, como medidas de higiene na produção, embalagem e entrega dos produtos.

Conheça outras dicas para vender pelas redes sociais em tempos de crise

Reunimos no tópico acima algumas dicas de como sua empresa pode vender pelas redes sociais durante a pandemia. A Concil, pensando em ajudar os seus clientes que também estão passando por esse processo complexo de adaptação, está utilizando suas próprias redes sociais para ajudar na divulgação das novas iniciativas dos seus clientes.

Você também pode fazer o mesmo para vender pelas redes sociais. Se o delivery é uma novidade em seu negócio durante a pandemia, divulgue diariamente esse recurso em seus canais. Se possível, faça parcerias com outros negócios da região e crie uma rede de apoio, na qual todos os envolvidos compartilham em suas mídias sociais as iniciativas de vendas do grupo em tempos de coronavírus. 

Quanto mais empresas engajadas, maiores serão as chances de vender pelas redes sociais, garantindo segurança e saúde para colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

No artigo de hoje, apresentamos dicas de como sua empresa pode vender pelas redes sociais durante a pandemia. Quer continuar acompanhando dicas como essa e se inspirando em ações colaborativas em tempos de crise? Então, siga nosso perfil nas redes sociais!

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