Conciliação de cartão de crédito: por que você deve fazer?

O dia a dia dos empreendedores é repleto de atividades que envolvem diferentes setores da operação. Por conta da quantidade e complexidade de algumas tarefas, é comum que ações importantes acabem não recebendo a atenção necessária. Entretanto, esse é um comportamento que pode gerar resultados ruins para as empresas, inclusive na área financeira.

A conciliação de cartão de crédito, por exemplo, é uma tarefa importantíssima para o controle eficaz das finanças de qualquer empresa que trabalha com essa modalidade. Mas, muitos empreendedores, seja por falta de tempo ou de conhecimento, deixam que a conciliação de cartão de crédito seja realizada somente pelas próprias adquirentes. 

Essa não é uma decisão estratégica, pois essas empresas não oferecem o suporte e os recursos que uma conciliação de cartão de crédito realizada por plataformas especializadas é capaz de proporcionar para o seu negócio.

Se você quer entender os motivos que tornam a conciliação de cartão de crédito algo essencial em sua empresa e também quer aprender como realizar esse processo de forma segura, não deixe de conferir as dicas que listamos na sequência deste artigo.

Conheça a proposta da conciliação de cartão de crédito

Para entender porque esse trabalho é importante para o seu negócio é preciso, primeiro, conhecer a proposta da conciliação de cartão de crédito. De uma forma bem simples, podemos dizer que o papel da conciliação é verificar os valores referentes a cobrança de aluguel ou aquisição da maquininha de cartão, as taxas de retenção e de adiantamento das transações, além do controle de todos os cancelamentos e chargebacks que a sua empresa realizou durante um determinado período.

O conjunto desses dados ajudará o empreendedor a saber exatamente quais são as entradas e saídas do seu negócio. Mas, imagine a complexidade que é conferir informação por informação de diferentes operadoras de cartão. Pensando em auxiliar as empresas na realização eficaz da conciliação de cartão de crédito, há no mercado plataformas especializadas que realizam esse processo de maneira automatizada, como veremos no tópico a seguir.

Veja como funciona a automatização da conciliação em sua empresa

Agora que você já percebeu a importância de fazer a conciliação de cartão de crédito em seu negócio, vamos apresentar as vantagens de ter um sistema que automatiza esse trabalho, proporcionando mais segurança e agilidade para a sua empresa.

Com uma plataforma de excelência, o empreendedor terá acesso a informações confiáveis sobre suas vendas e recebimentos gerados via pagamentos em cartão de crédito, pois os dados apresentados no sistema representam a realidade de todas as movimentações, sem interferências que possam atrapalhar o sucesso da sua companhia.

Veja alguns dos recursos disponíveis nas melhores plataformas para conciliação de cartão de crédito:

  • Redução do tempo investido no processo de conciliação manual e seus custos operacionais;
  • Melhorias na gestão dos recebíveis;
  • Maior segurança e integridade das informações, ajudando a reduzir os riscos operacionais e perdas financeiras da empresa;
  • Redução de até 99% dos erros e descontos indevidos em seus recebimentos das vendas com cartão;
  • Automatização do processo de baixa a partir da integração da plataforma com os principais ERP’s do mercado.

No artigo de hoje, mostramos porque você deve fazer a conciliação de cartão de crédito em sua empresa e apresentamos também as vantagens de realizar esse trabalho de forma automatizada. Quer continuar por dentro do assunto? Então, baixe agora mesmo o nosso e-book gratuito que ensina a fazer a gestão assertiva dos recebimentos da sua empresa.

 

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.