Conciliação de taxas: por que é importante para meu comércio?

A gestão financeira de um negócio é composta por uma série de etapas e processos que devem ser executados de maneira cuidadosa e estratégica. Dentre os processos envolvidos nesta gestão está a conciliação de taxas.

A otimização de ganhos e o consequente aumento de lucros são alguns dos benefícios alcançados devido às possibilidades oferecidas às empresas que se atentem a fazer sua conciliação. A seguir, veremos como ela funciona, como pode ser implementada e quais são os benefícios associados ao seu uso na gestão financeira das empresas.

Como funciona a conciliação de taxas?

Antes de entender o que é a conciliação de taxas, é importante saber da importância da conciliação de cartões, porque uma operação é dependente da outra. Dessa forma, é aconselhável que a empresa busque trabalhar com ambas as conciliações.

A conciliação de cartões tem como objetivo principal oferecer, de forma clara, um controle para a verificação da consistência de todas as operações de venda realizadas no cartão.

Geralmente, todas as informações repassadas pela maquininha de cartão de crédito e débito costumam estar em consonância com as operações realizadas, no entanto, podem ocorrer inconsistências, que podem ser detectadas por meio da conciliação de cartões. Portanto, o grande triunfo dessa conciliação é tornar mais eficiente e seguro o controle das movimentações envolvendo os cartões da sua empresa.

Nesse contexto, a conciliação de taxas tem um funcionamento similar, conferindo, registrando e detectando inconsistências nas taxas aplicadas para operações realizadas em cartões de crédito e débito nas vendas do seu negócio.

Aliando a conciliação de taxas à conciliação de cartões, a gestão financeira se torna mais eficiente e assertiva, com informações seguras e maior controle sobre as entradas e saídas, além de ter uma prevenção melhor contra fraudes.

Como implementar a conciliação de taxas na minha empresa?

A conciliação de taxas, assim como a conciliação de cartões, é uma atividade importante para uma gestão financeira saudável e que pode levar a empresa a crescer.

Atualmente, qualquer atividade de conciliação é inviável de ser realizada manualmente. O trabalho é dispendioso, moroso e repetitivo. Por isso, é comum que algumas alternativas, como as plataformas digitais, sejam utilizadas para esses fins.

Com uma plataforma digital, a análise de todas as operações realizadas, bem como das taxas aplicadas nas transações em cartões, é feita automaticamente, economizando tempo e mão de obra.

Hoje em dia, é possível encontrar soluções tecnológicas que façam a gestão de vendas e recebimentos no mercado, e, quase que automaticamente, também realizem a conciliação de taxas.

Desse modo, a melhor forma de implementar essa prática na sua empresa com sucesso é utilizando uma boa solução digital, que vai conseguir controlar todas as taxas cobradas, os aluguéis, as antecipações e outros débitos relacionados.

Automatizando todo o processo de conciliação de taxas, além de contar com todos os benefícios que assinalamos e que são associados a essa prática, sua empresa ainda economiza tempo e mão de obra especializada. Portanto, essa é a forma mais viável de se iniciar uma conciliação de cartões e de taxas na sua empresa.

Agora que você já sabe como essa conciliação funciona, quais são os seus benefícios e como você pode implementá-la na sua empresa, pode começar a utilizar essa poderosa ferramenta para otimizar a gestão financeira do seu negócio.

Se você ainda quer saber mais sobre a conciliação de taxas e outras ferramentas para a gestão do seu negócio, siga nossas páginas no Facebook e no LinkedIn e acompanhe nossos conteúdos.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.