Confira 4 fatos de como a tecnologia pode ajudar na gestão financeira

Por gestão financeira compreende-se o conjunto de procedimentos e ações que tem como objetivo planejar, analisar e controlar a saída e a entrada de recursos financeiros em uma empresa ou organização. 

Na prática, a atividade oferece ao empreendedor uma visão clara sobre a saúde financeira da empresa, como o faturamento, os gastos que o negócio tem para se manter de pé e se está dando lucro ou prejuízo. Complexa, mas extremamente necessária a todo e qualquer empreendimento, a gestão financeira faz parte de uma boa gestão empresarial e diminui os riscos de a empresa fechar as portas prematuramente.

Mas, sendo uma atividade complexa, como gerenciar um fluxo de informações tão grande? Graças à tecnologia, hoje em dia isso pode ser feito de maneira prática, ágil e eficiente. Confira mais detalhes no artigo a seguir.

A tecnologia como grande aliada de uma gestão financeira eficiente

Veja a seguir as vantagens de investir em um software para automatizar os processos financeiros da sua empresa!

Informações centralizadas

Um dos benefícios mais relevantes oferecidos pelos sistemas de gestão financeira é a centralização das movimentações financeiras em um só lugar. 

As ferramentas atuais conectam os vários setores da empresa e possibilitam uma gestão mais eficiente do fluxo da movimentação financeira de todo o empreendimento. 

Mais produtividade

Com informações centralizadas, as equipes de trabalho conseguem realizar as suas tarefas com mais agilidade e assertividade. Isso, por sua vez, impacta positivamente na produtividade da empresa, na medida em que diminui o retrabalho e o tempo de execução das atividades.

Redução de custos

Outro benefício de investir em um sistema de gestão financeira para a sua empresa é a redução de custos decorrentes de erros de preenchimento de livro-caixa físico ou planilhas eletrônicas, como juros e multas.

Mas não só isso. Ao automatizar os processos financeiros da sua empresa você também reduz custos com contratação de pessoal. Tenha em mente que um bom sistema simplifica tarefas e possibilita uma visão panorâmica das entradas e saídas de recursos financeiros da empresa. Além disso, gera relatórios automaticamente, tornando desnecessária a contratação de funcionários para realizar a atividade.

Conciliação bancária, de cartões e contábil eficiente

A tecnologia também favorece uma gestão financeira eficiente na medida em que oferece soluções práticas para realizar a conciliação bancária, de cartões e contábil das empresas. A boa notícia é que desde 1993 a Concil te ajuda a transformar dados complexos em informações confiáveis por meio de soluções automatizadas para o seu negócio. 

Com o Concil Card, por exemplo, você monitora a movimentação financeira da sua empresa acompanhando todas as etapas envolvidas no processo, da venda de um produto ou serviço até que o dinheiro da operação chegue até a conta da empresa. 

Com essa solução, você consegue saber o quanto tem a receber, controlar todas as taxas e descontos das operadoras de cartão de crédito e verificar se recebeu tudo aquilo que foi vendido através da conciliação bancária.

Já o Concil Recon permite que você automatize a conciliação contábil da sua empresa, eliminando processos manuais e obtendo resultados confiáveis para administrar internamente ou para usar em auditorias. Enquanto isso, o Concil Banking oferece um hub de soluções financeiras para te apoiar em todas as necessidades, como linhas de crédito e antecipação de recebíveis.

Agora que você já sabe como a Concil pode simplificar as tarefas da sua empresa e torná-las mais eficientes, já pode escolher a solução que melhor atende às necessidades do seu negócio. Peça hoje mesmo a sua proposta.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.