Empréstimo inteligente x empréstimo tradicional — veja as diferenças!

Para realizar algum investimento oportuno ou solucionar um problema financeiro de maneira mais segura, muitos empreendedores procuram por um empréstimo tradicional. No entanto, ele é mais burocrático, e nem sempre vantajoso por causa das taxas de juros.

Por isso, o empréstimo inteligente pode ser a melhor e mais saudável opção para seu negócio. Afinal, apresenta benefícios reais e facilitadores desde o momento da contratação, sem atrapalhar os rendimentos da empresa.

Quer saber um pouco mais sobre o serviço e entender melhor por que ele se sobressai em relação ao tradicional? Confira as informações completas a seguir!

O que é o empréstimo inteligente?

O empréstimo inteligente se trata de uma linha de crédito totalmente digital. A intenção é que ele seja mais descomplicado e flexível, para que possa se adaptar de verdade aos ganhos do estabelecimento.

No empréstimo tradicional, você precisa ir até a instituição bancária e escolher um plano pré-definido. Que, normalmente, tem mais vantagens para o banco do que para você, devido às inúmeras burocracias encontradas pelo caminho.

Já na versão inteligente, você define o valor de pagamento: uma porcentagem pré-escolhida de acordo com seus rendimentos. O custo total é fixo, então você sabe exatamente quanto vai pagar.

Quais são as principais vantagens do empréstimo inteligente em relação ao empréstimo tradicional?

O empréstimo inteligente ainda se mostra muito mais vantajoso do que o empréstimo tradicional. E aqui estão os principais aspectos em que isso acontece!

empréstimo inteligente

Parcelas flexíveis

Ao contrário do empréstimo tradicional, o empréstimo inteligente permite que você adeque suas parcelas a seus recebimentos. Ou seja, se recebe menos, faz o ajuste de acordo com esse valor.

Contratação online

Nada de se deslocar para realizar a contratação. Você pode fazer tudo online, desde a solicitação do pedido de empréstimo até a gestão de suas parcelas.

Sem boletos ou multas

Além das taxas de juros, os empréstimos tradicionais geram muitos boletos e multas diante de qualquer mudança pedida. Não lide mais com isso na versão inteligente: o pagamento é digital e automático, sem inconveniências adicionais.

O que é preciso para fazer um empréstimo inteligente?

Fazer um empréstimo inteligente é ainda mais fácil do que um empréstimo tradicional, que analisa uma porção de documentos e ainda pede comprovações a todo momento. Você precisa cumprir apenas três requisitos.

O primeiro, é ter pelo menos 10 meses de histórico de vendas por maquininhas, que podem ser Getnet, Rede, Cielo, Sipag, Bin ou Stone. O segundo, é ter o faturamento mínimo de pelo menos R$ 10.000,00 por mês, também nos últimos 10 meses.

E, por último, ter uma conta corrente jurídica, no mesmo CNPJ que cadastrar para solicitar o empréstimo. Pronto! Viu só como é muito mais fácil, prático e rápido do que os longos processos bancários usuais?

Sem dúvidas o empréstimo inteligente é muito mais interessante para seu negócio do que o burocrático empréstimo tradicional. Portanto, se precisar desse auxílio para impulsionar as finanças da empresa, considere essa contratação em primeiro lugar.

Aproveite para conhecer um pouco mais sobre ela e descobrir os 4 passos simples para efetivar a solicitação do serviço. Esperamos por você!

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.