ENTENDA A CONCILIAÇÃO DE PAGAMENTO E RECEBIMENTO

No artigo “O que é conciliação de cartão”, demos uma pequena resumida do que era uma conciliação de pagamento e recebimento. Nesse artigo, traremos respostas para facilitar.

Considerando que conciliação seja a comparação de informações em comum entre duas ou mais bases de dados e que esse processo contempla três passos, vamos a eles:

1. Venda

2. Recebimento

3. Bancária

 

O QUE É CONCILIAÇÃO DE PAGAMENTO?

A conciliação de pagamento é simples, considerando as vendas efetuadas e registradas em sua fatura do cartão de crédito. Como funciona o recebimento das vendas? Todas as vendas que são registradas pela adquirente e tem uma data prevista para ser paga.

  • Uma venda a crédito é paga ao estabelecimento em aproximadamente 30 dias da compra, de acordo com cada adquirente. Se uma venda foi efetuada dia 20/03/2015, você receberá os valores no dia 19/04/2015, contando os 30 dias corridos.
  • Uma venda a débito é paga em aproximadamente um dia útil, de acordo com cada adquirente. Logo, uma venda registrada dia 23/03/2015 seria paga no dia 24/03/2015

E no momento que a adquirente paga a venda, você terá o valor registrado da venda como previsão. Assim você terá a confirmação de que a previsão do pagamento foi efetuada e você poderá comparar se está sendo paga na data e com as taxas corretas.  A partir disso você terá propriedade para comparar os dados apresentados e tratar as possíveis divergências com a adquirente.

 

O QUE É A CONCILIAÇÃO DE RECEBIMENTO?

Lembrando ainda do exemplo da venda que foi registrada no dia 20/03/2015 a crédito, agora poderemos checar se realmente ela foi recebida. Como? Confrontando as  informações de todas as vendas que estão sendo pagas pela adquirente com o seu extrato bancário.

Observando se o que foi lançado em seu extrato  bancário, de crédito e débito, está de acordo com o que a adquirente está informando, teremos como apontar divergências e estas devem ser tratadas junto as adquirentes ou bancos.

 

Para completar o seu entendimento sobre o tema, temos um conteúdo bem explicativo no vídeo abaixo:

 

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.