A importância da conciliação de taxas para baixa automática

A gestão financeira de uma empresa envolve uma série de tarefas que precisam ser realizadas de forma estratégica para que o negócio continue o seu processo de crescimento e consolidação no mercado. Uma dessas atividades é a conciliação de taxas.

Apesar de não ser o foco principal de muitos negócios, a conciliação de taxas é um ponto que pode ajudar a sua empresa a ampliar os ganhos e diminuir os gastos mensais. Porém, é preciso que esse trabalho seja contínuo, isto é, faça parte da rotina de gestão da companhia.

Para isso, há no mercado ótimas soluções de gestão de vendas e recebimentos que ajudam os empresários na conciliação de taxas para baixa automática. Se você não faz ideia da importância desse trabalho para o seu negócio e quer saber mais sobre as ferramentas voltadas para esse processo, te convidamos para conferir esse artigo até o fim e esclarecer as suas principais dúvidas. Não perca!

Saiba o que é conciliação de cartões

Antes de focarmos na conciliação de taxas, é importante que os empreendedores saibam o que é e qual a importância da conciliação de cartões. Bom, para seguir uma gestão financeira eficaz, é preciso que a companhia tenha informações reais sobre as vendas realizada por meio de cartões de crédito e débito. Assim, é possível ter um bom controle de vendas, tendo acesso aos respectivos valores a receber por cada transação concluída no dia, na semana ou no mês.

O trabalho de conciliação de cartões tem como objetivo conferir se todas as operações realizadas estão em consonância com as informações repassadas pelas maquininhas de cartão de crédito e débito contratadas pelo seu negócio. Por mais alinhado que seja esse processo entre a sua empresa e a adquirente, inconsistências podem surgir e é por isso que a conciliação de taxas também é fundamental para o progresso do seu negócio. 

conciliação de taxas

Entenda porque a conciliação de taxas para baixa automática é essencial para a sua empresa

Vimos no tópico acima que a conciliação de cartões é importante para o crescimento dos negócios, pois permite que os empreendedores tenham um controle eficaz das vendas. Porém, há também um outro processo que precisa de atenção, que é a conciliação de taxas.

Hoje, realizar esse trabalho de forma manual já não é algo efetivo, pois com a dinâmica cada vez mais agitada das empresas é muito difícil ter tempo de analisar todas as operações realizadas e gerenciar as taxas de cada maquininha de cartão utilizada. 

Pensando em auxiliar as companhias nesse processo, empresas do segmento criaram soluções de gestão de vendas e recebimentos que automatizam uma parte considerável desse processo, dando mais tranquilidade e segurança aos empreendedores.

Por meio de uma boa solução digital, a sua empresa conseguirá controlar todas as taxas cobradas, aluguéis de maquininhas, antecipações e outros débitos. Além disso, é possível automatizar todo o processo de baixa a partir da integração da plataforma de gestão de vendas e recebimentos com os principais ERP’s do mercado. 

Você conferiu no artigo de hoje a importância da conciliação de taxas de cartões para baixa automática, processo que contribui diretamente para o desenvolvimento do seu negócio. Se você gostou e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o assunto, clique aqui e saiba mais.

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.