O uso de cartão de credito em supermercados e farmácias tem destaque no Brasil.

Que o cartão de crédito hoje em dia é o meio de pagamento mais utilizado a gente já sabe, mas você já pensou quais produtos as pessoas mais compram utilizando esse meio de pagamento? Curioso né?

Segundo pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), constatou que o uso de cartões de credito pelos brasileiros vem aumentando cada vez mais e foi identificado que 61,9 dessas compras é de alimentos em supermercados, em segundo lugar estão as farmácias com 49,3 em vendas de remédios que também se enquadram nos itens de necessidades básicas, outros itens como Roupas/ Calçados/Acessórios estão com 32,0, combustível vem em quarto lugar com (27,9).

Entre as pessoas que utilizam o cartão como forma de pagamento 40,8 dizem que o valor de suas faturas vem aumentando, ou seja, cada vez mais estão comprando com cartões e o gasto médio dessas pessoas é de R$ 302,7, de acordo com os entrevistados. Na mesma pesquisa foi identificado que um em cada quatro consumidores possui cartão de crédito.

Outro levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito é de que o aumento no crescimento de cartões esse ano será de pelo menos 7,5, segundo presidente Fernando Chacon.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.