Planilha, app e software: qual o melhor para o meu negócio na hora de fazer a gestão financeira

Toda empresa tem necessidades e demandas específicas. A depender do ramo de atuação, da forma de organização e de outras particularidades, as estratégias de gestão financeira mudam.

Algumas empresas preferem utilizar planilhas, à moda antiga. Outras, se modernizaram e já utilizam serviços de aplicativos. Determinadas empresas já se beneficiam da automação e utilizam softwares.

Planilha, app e software: afinal de contas, qual é a melhor ferramenta para a gestão financeira de um negócio? Leia mais para descobrir!

Planilha: gestão financeira tradicional

Nossa primeira opção para uma gestão financeira são as tradicionais e já conhecidas planilhas. Apesar de antigas e, às vezes, limitadas, as planilhas funcionam bem para empresas que abriram há pouco tempo e não precisam organizar muitos dados.

A facilidade de uso das planilhas é uma vantagem. Afinal de contas, todo mundo pode aprender a usar o Excel, ou o Google Planilhas, sem maiores problemas.

É possível separar categorias, identificar intercorrências e evitar que maiores problemas aconteçam através de uma gestão financeira bem-feita por meio de planilhas.

App: gestão financeira simplificada

Para quem deseja subir um nível em sua gestão financeira, há a opção de utilizar aplicativos específicos para gerir as finanças de sua empresa. Como um dos maiores benefícios de sua utilização, podemos mencionar a simplicidade de inserir os dados em um app e apenas deixar com que o app as organize.

Outra vantagem é a possibilidade de ter as informações de sua empresa na palma de sua mão, sempre disponíveis. A maioria dos melhores aplicativos são pagos, mas armazenam suas informações na nuvem.

Além disso, oferecem criptografia de ponta na hora de lidar com as informações tão importantes do seu empreendimento. O que significa mais segurança para você e a gestão financeira de seu negócio.

Concil Card: gestão financeira completa

Por último, mas não menos importante, temos os softwares de gestão financeira. Esses sistemas realizam a gestão das finanças de um empreendimento de forma ampla e completa. O Concil Card, por modelo, lhe permite grande economia de tempo e descomplica a gestão e a conciliação das vendas.

A grande vantagem em usar um sistema desses é poder ter todas as informações disponíveis em um só lugar. O software em questão reúne tudo que é necessário para gerir o seu negócio, não importa a complexidade ou quantidade de informações.

Há uma gama de opções disponíveis no mercado, exatamente por isso é bom pesquisar e ver a real necessidade de sua empresa. Sem dúvidas, os softwares que fazem a gestão financeira são a forma mais completa e moderna de gerir um negócio.

Caso a caso: qual deles melhor se encaixa para o meu negócio?

Nesse post, foram apresentadas três opções para a gestão financeira de um empreendimento. Planilhas, aplicativos e softwares desenvolvidos especialmente para esse fim.

Se, após a leitura, você estiver em dúvida sobre qual deles é a melhor opção, saiba que não há uma melhor ou pior escolha; mas, sim, opções mais ou menos completas. Opções mais ou menos práticas para sua rotina e produtividade!

Tudo vai depender das necessidades de sua empresa. Por isso, atente-se ao que sua empresa precisa. Assim como às facilidades que você, como gestor, gostaria de ter.

O assunto gestão financeira merece bastante atenção por parte dos gestores de empresas. Afinal de contas, o instrumento por meio do qual você faz tal gestão faz diferença nos seus resultados. Escolha o mais indicado para as suas necessidades, e que traga mais facilidades ao seu estilo de empreendimento.

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.