Por que você deve começar a aceitar pagamentos digitais em seu estabelecimento hoje mesmo

Se o varejo recusa a opção de pagamentos eletrônicos, a tendência é que ele perderá grande parte de seus clientes. Isso contraria as tendências modernas.

Os consumidores de hoje estão acostumados às soluções digitais. Além disso, não é recomendado andar com muito dinheiro devido aos riscos que isso envolve.

Os custos relacionados ao uso de maquininhas de cartão vêm caindo cada vez mais. Essa opção ainda oferece mais segurança e praticidade para o cliente e para o varejista.

Vamos mostrar agora alguns motivos pelos quais convém adotar os pagamentos digitais em seu estabelecimento o quanto antes. Descubra a seguir!

Aumente suas possibilidades de vendas

No varejo, quase metade do faturamento acontece por meio de cartões e boa parte das micro e pequenas empresas também aceitam pagamentos digitais.

Em muitas empresas, utilizar o cartão de débito é uma maneira de melhorar o ticket médio das vendas, pois a ausência de dinheiro em espécie deixa de ser uma razão para o consumidor não realizar uma compra.

Caso a empresa não adote o pagamento por meio de cartões ou boletos bancários, é normal que alguns consumidores deixem de comprar nela e procurem uma concorrente que ofereça essas opções de pagamento. Por isso, a adoção de formas digitais de pagamento ajuda a atrair a atenção dos consumidores para a sua loja.

Aumente sua segurança e diminua o tempo gasto com manuseio de dinheiro

Uma empresa que só aceita dinheiro em espécie acaba por chamar a atenção de assaltantes. Com os pagamentos digitais, o dinheiro pago cai direto na conta da empresa.

pagamentos digitais

As transações passam por registro automático e o gestor pode integrar todas as informações ao utilizar um software de gestão financeira. Isso, naturalmente, otimiza o controle contábil e financeiro. Restará um tempo maior para dedicar aos clientes e a outras estratégias — sem correr tantos riscos.

Deixe seus clientes mais tranquilos

Boa parte das compras são feitas por impulsos. A maioria das pessoas que fazem compras compulsivamente usa alguma forma digital de pagamento.

Se elas não tiverem essa opção, terão que planejar suas compras. Também passa a ser necessário ir a um caixa eletrônico para pegar dinheiro antes de efetuar a compra. E o varejista sabe que isso já é um motivo para alguns consumidores desistirem do negócio.

Na verdade, alguns podem não se importar com esse detalhe, principalmente se existir algum caixa eletrônico por perto ou na própria empresa.

De qualquer modo, considere que sempre prevalecem as soluções mais cômodas. O gestor deve facilitar as coisas para seus clientes.

Diminua as possibilidades de falhas

Todas as pessoas podem cometer falhas na hora de calcular — seja para menos, seja para mais. Um modo de diminuir as chances de erros é adotar os pagamentos digitais.

Quando são as máquinas que emitem as faturas, as possibilidades de erros são bem menores. Dificilmente, acontecerão problemas no negócio, a não ser quando falta energia elétrica ou a conexão com a internet cai. Porém, em sua maior parte, as operações serão realizadas sob um rigoroso controle, menos falhas ocorrerão. Isso é ótimo para os clientes e para a empresa.

Os pagamentos digitais devem ser, por conveniência, adotados na maioria das empresas. O varejo certamente ganha bastante com as opções eletrônicas de recebimento, melhorando a quantidade e a qualidade das vendas, facilitando a fidelização e a captação de clientes.

Você viu que ressaltamos o quanto as falhas podem acarretar prejuízos em sua empresa. Aproveite para conferir 4 grandes erros da gestão financeira no varejo!

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.