Quando receberei o pagamento de compras feitas em cartão de crédito?

O cartão de crédito é uma ferramenta indispensável para praticamente todos os segmentos do mercado. Afinal, ele oferece muitas vantagens, tais como a possibilidade de parcelamento das compras e até mesmo a aquisição de milhas. Por esse motivo, a grande maioria das pessoas gosta bastante de usar essa forma de pagamento.

No entanto, é importante que as empresas entendam como as compras feitas em cartão de crédito funcionam para poder criar um bom planejamento e evitar prejuízos, já que as operadoras precisam de um prazo para repassar o valor das vendas.

Quer saber mais sobre o assunto? Venha com a gente e entenda!

Entenda como funciona o cartão de crédito

O cartão de crédito nada mais é que um meio de pagamento que consiste na liberação de um limite predeterminado para que um usuário realize suas compras. Para os lojistas, esse método é mais seguro que outras formas de venda a prazo, pois mesmo que o consumidor não pague a fatura em dia, a empresa ainda vai receber o valor pago pela compra.

Para isso, você precisa contratar uma empresa credenciadora, pois é ela que vai fornecer o equipamento necessário, como a famosa maquininha, e estabelecer os termos para o recebimento do dinheiro das vendas.

compras feitas em cartão de crédito

Descubra como esse processo funciona

Para receber pelas compras feitas em cartão de crédito, você precisa contratar uma empresa credenciadora. Geralmente, é cobrado um aluguel pelo terminal de vendas (a tal maquininha), mas, hoje em dia, é possível encontrar empresas com foco nos pequenos comerciantes, que dispensam os empreendedores desse custo.

Além desse pagamento mensal, ainda são cobradas tarifas sobre as vendas. Dessa forma, se você realizou uma operação de R$ 50,00 no cartão, o valor recebido será um pouco menor. Por esse motivo, é importante adicionar esse custo no preço dos produtos.

Saiba quanto tempo leva para receber o valor das vendas

Mas afinal, quanto tempo leva para receber o dinheiro das operações? Bom, isso vai depender de diversos fatores, como as possibilidades oferecidas pelas empresas credenciadoras, por exemplo.

No caso do pagamento à vista, o lojista geralmente recebe o dinheiro pelas compras feitas em cartão de crédito em até 30 dias. Algumas empresas oferecem a possibilidade de antecipar esse pagamento, mas nesse caso, a tarifa acaba sendo um pouco maior.

Já no caso do crédito parcelado, o cliente consegue dividir o valor da compra em várias vezes, mas a empresa também recebe esse dinheiro de maneira fracionada, a menos que opte por um plano de antecipação, que também envolve um custo a mais.

Utilizar o cartão de crédito permite grandes vantagens aos empreendedores, como melhores condições de pagamento aos clientes e segurança no recebimento. Ou seja, você aumenta suas vendas e diminui os riscos do negócio! Portanto, encontre uma empresa credenciadora compatível com a sua demanda e planeje-se cuidadosamente.

Não espere mais para melhorar as condições de pagamento da sua empresa e aumentar seus lucros. Cadastre-se na nossa newsletter e receba informações exclusivas e relevantes todos os dias direto na sua caixa de entrada.

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.