Software de conciliação de crédito: como escolher o seu (sem arrependimentos)?

Os cartões de crédito já fazem parte do dia a dia dos consumidores, assim como dos lojistas, que precisam de um software de conciliação de crédito para terem mais agilidade e precisão na consolidação dos dados das vendas realizadas diariamente.

Se você ainda não conta com um software de conciliação de crédito e mantém tudo na ponta do lápis ou em uma planilha, chegou a hora de descobrir como escolher o melhor sistema para sua empresa e conhecer todas as vantagens de investir na automatização. Não perca!

Defina sua demanda

Alguns softwares de conciliação de crédito cobram pelo volume de transações, enquanto outros adotam uma mensalidade fixa. Existe ainda aqueles que você precisa adquirir a licença de uso, comprando o software e instalando em um servidor local.

Antes de fazer a escolha do sistema que será implantado em sua empresa, certifique-se de qual modelo é o mais atrativo para a realidade da operação. Ter um software de conciliação de crédito na nuvem traz uma série de facilidades que outros não proporcionam, como mobilidade corporativa, acesso a partir de qualquer dispositivo e pagamento do tipo assinatura (SaaS).

Verifique a usabilidade do sistema de conciliação de crédito

Usabilidade é o termo utilizado para definir o quão fácil é utilizar um software, um site ou qualquer outro recurso tecnológico. Um software intuitivo facilita o uso no dia a dia, reduz a necessidade de treinamentos longos e periódicos e otimiza a produtividade da sua equipe.

Sendo assim, verifique se o software de conciliação de crédito que você está pesquisando oferece essa experiência aos usuários que irão utilizá-lo diariamente. Uma dica interessante  é solicitar um teste de 15 ou 30 dias. Assim, você só comprará a solução se realmente gostar da tecnologia e do que ela pode oferecer para a sua companhia.

Confira o suporte disponibilizado pelo fornecedor

É imprescindível, também, que o fornecedor da solução ofereça um suporte de qualidade, em tempo integral para a contratante. Dessa maneira, qualquer indisponibilidade do sistema de conciliação de crédito ou erro que venha a ocorrer pode ser solucionado rapidamente para que você continue operando com tranquilidade.

conciliação de crédito

Certifique-se dos canais de atendimento, horário em que o suporte está disponível e se há um SLA (Service Level Agrement) para garantir um padrão de qualidade aceitável tanto no atendimento quanto na disponibilidade do sistema.

Teste os relatórios

Um bom software de conciliação de crédito deve gerar relatórios capazes de auxiliar na tomada de decisão da empresa, como taxa de chargeback, tarifas por bandeira de cartões e volume de faturamento por bandeira.

Portanto, na hora de escolher o melhor sistema para o seu negócio, é importante ficar atento aos relatórios emitidos e se eles realmente colaboram para que você tenha uma gestão financeira e contábil mais eficiente.

Fique de olho na integração

Outro fator importantíssimo a ser levado em consideração é a possibilidade de integrar seu software de conciliação de crédito a outras ferramentas de gestão da empresa, como o ERP ou o Business Intelligence.

Com as tecnologias integradas, fica mais fácil extrair bons insights para melhorar a gestão, compreender o comportamento do consumidor e otimizar recursos para ter melhores resultados financeiros com o sistema de conciliação de crédito.

Analise se o preço está ao alcance da sua empresa

Por fim, uma etapa importante que o empreendedor não deve ignorar tem a ver com o valor cobrado pelo fornecedor da ferramenta, analisando se esse preço é compatível com o orçamento que você tem disponível. Vale lembrar que o valor é um fator de desempate, depois que você já tem dois ou três fornecedores selecionados para adquirir um sistema de conciliação de crédito de sucesso.

Apresentamos no artigo de hoje dicas práticas e eficazes de como escolher um bom software de conciliação de crédito para a sua empresa. Quer conhecer um sistema de excelência, clique aqui e confira as principais funcionalidades do Concil Card, plataforma desenvolvida pela Concil.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.