Solução digital para gestão de vendas: como utilizar uma plataforma para controlar o caixa

Ter uma boa gestão de vendas é fundamental para que os negócios de todos os portes e segmentos consigam se manter ativos em períodos ruins e também para que as empresas aproveitem os momentos de alta do consumo para ampliar os seus resultados comerciais. 

Mas, com a correria do dia a dia e a quantidade cada vez mais alta de tarefas a serem realizadas pelos empreendedores e seus colaboradores, nem sempre as marcas conseguem olhar para a gestão de vendas da forma como ela merece. Os impactos dessa atitude são percebidos rapidamente, por exemplo, quando o fluxo de caixa do negócio começa a apresentar problemas.

O desafio de promover uma gestão de vendas eficaz já pode ser resolvido com o suporte de uma solução digital voltada especialmente para esse setor. Apesar de muitas empresas ainda resistirem ao uso da tecnologia em setores como o financeiro, vamos mostrar na sequência deste artigo como é fácil, prático e estratégico utilizar uma plataforma para controlar o caixa da sua companhia. 

Tenha uma previsão real dos seus recebimentos

Para ter uma gestão de vendas eficaz é preciso saber exatamente as entradas e saídas da sua empresa, principalmente em relação aos pagamentos realizados via cartão. Ao ter uma solução digital como aliada, você conseguirá fazer a gestão dos recebíveis através da conciliação de vendas e dos dados do que foi pago ou descontado pelas adquirentes. Nada fica fora de planejamento financeiro da sua empresa.

Segurança para a sua gestão de vendas

Mais um ponto de destaque em utilizar uma plataforma para controlar o caixa da sua empresa tem a ver com a segurança e a integridade das informações. Boas soluções ajudam as companhias a reduzirem os riscos operacionais e perdas financeiras graças a  conciliação automática

Economia é uma das características de uma boa solução digital para gestão de vendas

Controlar o caixa e ter uma visão estratégica do seu negócio é fundamental para projetar as ações de desenvolvimento e também para saber em quais momentos é preciso “frear”. Com a solução digital para gestão de vendas, a sua companhia terá todo o suporte para acompanhar as entradas e saídas e ainda conseguirá reduzir consideravelmente o tempo investido no processo de conciliação manual e seus custos operacionais.

Controle das divergências

Vimos até aqui que utilizar uma plataforma para a gestão de vendas é algo fácil e repleto de vantagens para os empreendedores. Mas, os ganhos não param por aí. As melhores soluções do mercado contam com funções específicas para o controle de divergências, assim nenhum ponto sai do seu radar.

O empresário ou sua equipe financeira poderá acompanhar dados importantes e que precisam de uma atenção especial, como:

  • Pagamentos não realizados ou realizados com alguma diferença de valor;
  • Cobrança indevida de taxas; 
  • Controle de todas as tarifas de aluguel de maquininha;
  • Identificação de todos os cancelamentos ou chargebacks descontados;
  • Acompanhamento em tempo real de todas as taxas de antecipação e valores antecipados.

No artigo de hoje, mostramos como uma solução digital para gestão de vendas ajuda a otimizar o controle de caixa do seu negócio, automatizando processos importantes de forma segura e estratégica. 

Se você gostou e também quer ter esse recurso como aliado do seu negócio, clique aqui e entre em contato com o nosso time de especialistas.

 

Comentário no facebook

Conheça a nossa plataforma:

Confira nossa solução:

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.