Vale a pena ter ifood no meu restaurante?

Está pensando em aumentar as vendas do seu restaurante? Cada vez mais pessoas estão incorporando aplicativos de delivery de comida para aumentar a visibilidade do negócio. A principal plataforma que disponibiliza seu cardápio online é o iFood, empresa que já tem mais de 200 mil parceiros no Brasil. Ela serve para disponibilizar seus pratos de forma digital.

Não somente isso, mas também permite que novos clientes, aqueles que já usam o aplicativo, conheçam seu restaurante, além dos produtos fornecidos. Parece tentador, não é mesmo?

Mas devemos saber se as ferramentas oferecidas serão úteis para sua empresa. Será, então, que vale a pena ter iFood? Descubra a relevância de fazer essa parceria!

Como o iFood funciona?

O iFood funciona da seguinte maneira, os clientes baixam o aplicativo em seu smartphone e conseguem acessar uma lista com os restaurantes próximos. Essa busca é feita utilizando o GPS dos consumidores, permitindo que todos os estabelecimentos parceiros da plataforma apareçam para o cliente. É uma comodidade sem igual, muitas pessoas já estão acostumadas a comprar assim.

Antigamente, era preciso telefonar para os restaurantes para pedir uma pizza, por exemplo. Agora, basta utilizar um aplicativo, escolher o prato, inserir o endereço de entrega e fazer o pagamento. Ou seja, não é preciso falar com ninguém, apenas escolher o que deseja e pronto! Até os próprios empreendedores já devem feito compra utilizando cartão de crédito em plataformas desse tipo.

Como identificar se vale a pena ter iFood?

Como qualquer outro serviço que proporcione visibilidade para sua marca, o iFood cobra taxas. Dois planos são oferecidos, o plano básico e o plano entrega. No primeiro, o próprio restaurante é responsável pela entrega dos pedidos dos clientes. No segundo, os entregadores do aplicativo levam o produto até o endereço informado.

Existe uma porcentagem de comissão sobre o valor dos pedidos, que pode ou não ser rentável para seu negócio. Além disso, existe uma mensalidade, caso seu restaurante venda mais de R$ 1.800,00 por mês. É nesse momento que decidimos se vale a pena ter iFood. Por isso, se informe sobre os valores para evitar desentendimentos com a plataforma.

Quais as vantagens da plataforma alimentícia?

Agora que você já sabe como a plataforma funciona, chegou a hora de conferir as vantagens do iFood. Esse é o principal aplicativo de comida, apesar de existirem outros, essa empresa tem se destacado no Brasil. Após o contrato ser feito, é necessário aguardar um prazo de 30 dias para o restaurante estar disponível no aplicativo.

Quando isso acontece, suas vendas têm muitas chances de aumentarem drasticamente. Muitas pessoas que não conhecem seu negócio, vão poder comprar pratos pela primeira vez pelo aplicativo. A plataforma também costuma oferecer diversos cupons, o que motiva os clientes a continuar comprando.

Saber se realmente vale a pena ter iFood depende dos seus objetivos profissionais. Temos que considerar as taxas e todos os valores que a plataforma requer para possibilitar a entrada do seu restaurante no aplicativo. Calcule todos os gastos, analise o preço dos seus produtos e a lucratividade atual do seu negócio. Recomendamos experimentar o serviço por alguns meses e depois decidir se é uma boa opção.

Gostou do texto? Se você é proprietário de um negócio, seja qual for o porte, precisa conferir as outras postagens do nosso blog. Temos vários textos para auxiliar empreendedores a administrar suas empresas. Veja agora o futuro dos meios de pagamento!

 

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