Vendas no cartão de débito : como fazer a gestão de recebíveis por uma plataforma especializada

Hoje em dia, na hora de fazer compras, pagar utilizando o cartão de débito  é a escolha preferida de quem não tem tempo de ir ao banco constantemente realizar saques, ou mesmo para quem quer evitar o risco de perda ou roubo de dinheiro vivo.

Os cartões, de forma geral, representam um grande avanço na forma de fazer compras; são símbolos de praticidade e segurança. Logo, é essencial para qualquer negócio na atualidade ter condições de receber pagamentos em cartão de débito  ou crédito.

De todo modo, a gestão dos recebíveis advindos das compras com cartões pode ser bem mais criteriosa do que parece. Por isso, focando no recebimento dessa forma de pagamento, vamos dar dicas de como usar plataformas especializadas para fazer essa gestão. Continue a leitura!

Como funcionam as vendas no cartão de débito ?

O funcionamento do cartão de débito  é bem diferente do funcionamento de um cartão de crédito. Ele é, inclusive, chamado de dinheiro de plástico, uma vez que para fazer uma compra utilizando-o, é necessário apenas inserir o cartão na maquininha e o pagamento é debitado automaticamente da conta.

Portanto, podemos concluir que a venda com cartão de débito  é a que mais se aproxima da venda feita com pagamento usando dinheiro físico.

Quais os benefícios de realizar vendas no cartão de débito ?

Em virtude da facilidade no pagamento e da segurança no repasse dos valores, geralmente as taxas cobradas pelas operadoras de cartão em cima de transações e pagamentos feitos com cartões nessa função são menores.

Além disso, o valor pago pelo cliente fica disponível para a empresa um dia depois da compra, tempo bem mais curto se compararmos com as vendas no crédito, que são disponibilizadas apenas após trinta dias, na maioria das vezes.

cartão de débito

Qual a melhor forma de gerenciar os recebíveis no cartão de débito ?

Existem várias formas de fazer a gestão de recebíveis de cartões em um negócio, e fazer essa gestão é um passo muito importante para a saúde financeira de um empreendimento.

Por isso, é importante conhecer técnicas que podem ser utilizadas para tornar a gestão de recebíveis de cartão de débito  mais rápida, acessível e estratégica.

Nesse sentido, a conciliação de cartões pode ser uma ótima alternativa para a gestão de recebíveis desse tipo de cartão, isto é, a conferência e a verificação das informações sobre a venda de produtos ou serviços a partir de cartões, sejam eles de débito ou crédito.

Durante essa verificação, são checadas as informações das transações realizadas em um determinado período, assegurando que o valor cobrado foi realmente pago e repassado pela instituição financeira do cliente.

Sabendo que existem diversas condições de pagamento que uma empresa pode ofertar para seus clientes, é fácil perceber que fazer a conciliação de forma manual é uma tarefa bastante complexa.

Por isso, contar com serviços digitais e automáticos de conciliação de recebíveis do seu cartão e de outras fontes de pagamento é uma solução muito interessante e que vale ser considerada.

A conciliação de vendas no cartão de débito  é muito importante para uma boa administração de fluxo de caixa. E, já que o valor debitado na conta do cliente é transferido quase que automaticamente para essas vendas, a conciliação de recebíveis é especialmente indispensável.

De modo geral, vale ressaltar que a venda nessa modalidade é vantajosa para a empresa e muito prática para o cliente, logo, deve ser uma alternativa disponível no seu negócio.

Esperamos que, com essas dicas, a gestão dos recebíveis provenientes de operações utilizando cartão de débito  se torne mais fácil e não seja um empecilho para que você não oferte essa modalidade de pagamento no seu empreendimento.

Quer saber mais dicas sobre a gestão financeira da sua empresa? Curta a nossa página do Facebook, e também no nosso LinkedIn, para ficar sempre por dentro do nosso conteúdo!

Comentário no facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.